sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Manhãs de sol e temperatura amena.


Manhã de terça-feita, eu acho, já que essa semana todos os dias têm feito manhãs maravilhosas. Senti os primeiros sinais de que a primavera já começou. Com todo esse efeito estufa, aquecimento global. As calotas que descongelam no ártico influenciam todo o resto do planeta e blá blá blá. Todas essas informações que estamos cansados de saber, mas se tornaram tão difundidas que não aguentamos mais ouvi-las. Uma pena.
Voltando as manhãs de primavera, tinha me esquecido como gosto desta estação. Ahh as flores desabrochando, os pássaos cantando, as borboletas e voar, o pólem sendo espalhado pelso campos, os espirros, as crisses de rinite, as narinas secas. É a primavera também t~em seu lado negativo para alguasm pessoas. E falando com um amigo sobre essa adoravável estação de qual nasci, falei: " Olha, já começou a primavera!" ele respondeu:" Não, ela começa só dia 23 de setembro". Então eu disse: "Ah sim, a primavera é como as validades dos alimentos. Na noite em que a data que esta no rótulo espira, misteriosamente e de uma forma mágica os alimentos passam a não prestar mais. E assim funciona com a primavera, na noite do dia 22 para o dia 23 de setembro de todo ano, as flores desabroxam soltando todo seu cheiro, e com uma rapidez incrível, se multiplicam e as folhas nascem".
Partindo do princípio de que não necessariamente todos os textos devem te ruma conclusão, afinal de contas isso aqui não é uam redação de vestibular. Deixo esse texto inacabado para que os dias e manhãs de sol e temperatura amena nunca terminem

Nenhum comentário: