sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Feliz promessas antigas.











O 1º dia de agosto. Acordei meio em cima da hora, ou seja, não no horário pretendido. Liguei o computador e fui instigado e ver o horóscopo que começou assim: Clima de instablidade abre o mês. Puta que pariu, mais instabilidade!! Bom, depois de recuperar a consciência percebi que estava revigorado. Como aconteceu no mês anterior acordei nesse primeiro dia com empolgação nova.
Já passamos da 1ª metado de ano e agora em diante é só ladeira à baixo. As coisas agora tendem a ter uma velocidade maior do que normalmente. Daqui a pouco já é feriado da independência, Dia da padroeira do País, proclamação da república e pronto. Natal. Mais um ano em que as pessoas vão correr enlouquecidamente para os shoppings, lojas, no anceio de cumprir uma obrigação idiota de dar presentes a quem se ama, ou a quem se quer parecer que ama, ou pra qualquer pessoa que faça parte do seu círculo de amizades, conhecidos ou familiares. E daqui a pouco vai chegar aquele momento em que escolheremos roupas novas das cores nas vibrações que desejamos alcançar no próximo anos -na maioria branca por que está na moda- , que estaremos todos cercados por aqueles que amamos olhando para o céu, vendo os fogos de artifício e desejando feliz ano novo, pulando ondinhas ou jogando uvas para trás!!
Mas o ponto em que eu quero chegar é que temos mais exatos quatro meses. Quatro meses para cumprir aquelas promessas que fizemos no ano novo. Apromessa de perder uns quilinhos, de guardar um dinheiro, de arranjar um namorado(a), de parar de fumar. As promessas que nos fazemos na esperança de sermos- ao que nos parece- seres humanos melhores. Basta por um pouco de persistência, força de vontade e trabalho duro. Ainda dá tempo... é só focar bem naquilo que se deseja. E se no dia 31 de Dezembro você não conseguir, paciência. Tem outro ano inteirinho pra você prometer tudo de novo- e pelo amor de Deus- conseguir . Por que você não vai poder adiar eternamente as coisas que já devia ter feito ontem!!! Feliz ano novo.

Um comentário:

Lawrence W. Bordignon disse...

embora eu ache um pouco clichê esse negócio de fazer promessas de ano novo, mesmo pq o ano, pra mim, pode começar a qualquer dia q eu queira. um FELIZ pra vc tb...

Começando hj, espero!! ;)