domingo, 7 de junho de 2009

E Eu respiro.

Limpei, tirei o pó, organizei enumerei e, por ordem alfabética levando em consideração o tamanho dos livros, Cd's e DvD's. Arrumeu tudo na esperança de que os passos que dava em direção a porta de saída me levassem a qualquer lugar longe, apenas longe de mim mesmo. Caminhar pelas ruas me faz sentir em uma direção certa. Me faz sentir como se eu soubesse exatamente para onde estou indo. E gosto de pensar que sei...
Caminhei indo obstinadamente para lugar algum, obstinadamente eu não sabia para onde estava indo. Embora acredite que sempre saiba. Embora goste também de acreditar que sempre sei do lugar certo do destino certo de todas as coisas devo admitir que não faço a mínima idéia. O fato de não saber me dá vonta de de gritar. Mas eu não grito. Eu respiro, deixo que o ar faça por mim o trbalho de encontrar soluções para tudo. Sempre que opto pela opção "respiração" as coisas se encaminham de uma forma absurdamente efeciente. Sempre que opto por estar no controle de tudo os destinos e sentimentos sempre me escapam pela mão.
Nesses tempos de tosse brava, nesses tempos de frio sozinho, Nesses tempos de coração partido, de Ilusões perdidas e amor partindo para longe eu só respiro. Porque o Amor já partiu.... partiu para longe e uma certeza incerta me faz lembrar todos os dias a felicidade que tive e já não mora comigo. Me faz lembrar das noites de caos em meio as multidões, que como eu procuram em fugas alcóolicas um beijo com gosto de verdade. E na procura vã voltam tristes e se fecham para a realidade triste da condição de ser humano: Estamos sós. Me faz lembrar que a tosse é fruto das noites de insônia pela cidade. Me lembrar que o buraco que ficou precisa ser preenchido, e logo.
Dizem que só se ama uma vez na vida, dizem que os anos são vorazes e que o tempo devora. Enquanto eles dizem asneiras piegas e filosóficas eu respiro abrandando minha alma inquieta. À procura de qualquer coisa fora do lugar eu estou entre os números infinitos da previdencia social. Incrivelmente otimista, disposto a fazer dos dias melhores possíveis, porque "eles" têm razão o tempo devora.

2 comentários:

Anônimo disse...

TALVEZ NAO PROCURAR SEJA A SOLUÇAO, OU PORQUE ESTÁ NO LUGAR ERRADO OU PORQUE JÁ ENCONTROU E NAO QUER ADMITIR... NOITES DE SOLIDAO E BEIJOS ALCOOLICOS, SAO APENAS OPÇAO PARA O SER AMAVEL QUE VOCE É...

beethina disse...

E eu respiro², acho que é a melhor solução a fins, porque fazer coisas sem ao menos respirar e pensar nos leva, quase sempre, a arependimentos. E é do que constantemente fugimos, entre outras coisas!:)
*;