Ontem pela primeira vez tive o des (prazer) de tomar um ônibus junto a um grupo de torcedores do Paraná Futebol clube. Por sorte havia deixado meu uniforme do coxa em casa. Estava vestindo uma camiseta vermelha sobreposta por uma polo preta as cores do time em questão. Mal o Ônibus começaca o trajeto e já pude observar o peculiar modo de diversão dos torcedores integrantes de torcidas organizadas que se amontoavam entre passageiros que seguiam suas vidas em um domingo curitibano entre "tubões" que pelo cheiro devariam conter soda cáustica.
Fiquei realmente interessado pela maneira encontrada para divertir-se nessa classe específica detorcedores. Ao som de qualquer coisa de Rap ou hip hop projetado de um celular desses que tem auto-falantes externos os "garotos" gritavam xingamentos aos familiares de pedestres(particularmente às mães), e cantadas tão baratas, mas tão baratas que ruborizariam até mesmo um ajudante de pedreiro. Entoavam hinos ofensivos à torcida adversária, em uníssono balançando de um lado para o outro o biarticulado e com os braços para fora.
Ao fim, na chegada desembarquei ileso ao que pensei ser uma odisséia sem final deliz. Os torcedores desciam na estação estação sob os olhares atentos dos policiais que os recepcionavam com escopetas à tira colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário